Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Diretora de Regularização Fundiária participa do programa Panorama na TVE

Publicação:

A diretora do Departamento de Regularização Fundiária e Reassentamento da SOP, Lisiane Manassi Gomes, participou na noite desta quinta-feira (13), do Programa Panorama, com apresentação de Fernanda Carvalho e transmitido ao vivo pela TVE.
Diretora do DERER participou do programa Panorama da TVE. - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP
Por Jean P.H. Maidana/ASCOM SOP

 

A diretora do Departamento de Regularização Fundiária e Reassentamento da SOP, Lisiane Manassi Gomes, participou na noite desta quinta-feira (13), do Programa Panorama, com apresentação de Fernanda Carvalho e transmitido ao vivo pela TVE.

O programa abordou as políticas públicas de habitação popular, a regularização fundiária e os financiamentos dos empreendimentos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida no estado do Rio Grande do Sul.

A diretora do DERER destacou os empreendimentos habitacionais em execução nos municípios de Gravataí, Porto Alegre e Arroio dos Ratos. No município de Gravataí está em construção um dos maiores empreendimentos habitacional da região sul do país, com 2.024 unidades habitacionais. O empreendimento dividido em duas fases deverá entregar até o final do ano 1.012 unidades habitacionais, onde o Governo do Estado entrou com a contrapartida de R$ 5 milhões.

Em Porto Alegre estão em fase de construção 500 unidades habitacionais do programa MCMV no bairro da Restinga. O empreendimento coordenado pela Cooperativa Habitacional dos Funcionários do Dmae, tem como parceiros a Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Porto Alegre. O investimento do Estado na construção dos residenciais Recanto das Laranjeiras, Goiabeiras e Pitangueiras é de R$ 2,5 milhões.

Lisiane também abordou a importância do trabalho realizado pela secretaria na regularização fundiária das áreas pertencentes ao estado. O lançamento do Programa Nacional de Regularização Fundiária, das áreas pertencentes à União também foi assunto. A lei sancionada pelo presidente na última terça-feira deverá ampliar e facilitar os mecanismos para a regularização dos lotes pertencentes ao Governo Federal.

O programa também contou com a participação do Superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Luis Henrique de Moraes.

Secretaria de Obras Públicas