Cachoeirinha terá corredor de ônibus no horário de pico

Foto 1 fabiano prefaCach
Reunião confirmou investimento para a mobilidade de Cachoeirinha - Foto: Tiago Belinski - Ascom SOP
Por Ascom SOP

Em reunião realizada nesta quinta-feira (15), na prefeitura de Cachoeirinha, o prefeito Miki Breier aprovou a proposta do governo do Estado para criação de um corredor de ônibus semi-exclusivo na Avenida Flores da Cunha. Conforme o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, a proposta garante que o corredor seja utilizado para o transporte coletivo nos horários de pico, diminuindo o tempo de viagem.  “Esta é uma ação que prioriza o coletivo em detrimento do individual, que garantirá que os trabalhadores cheguem mais cedo em casa e tenham mais qualidade de vida”, afirmou.

Para o prefeito Miki Breier, o corredor aperfeiçoará a mobilidade urbana. “Mais de 100 mil veículos transitam por dia na Flores da Cunha.  Um corredor possibilitará maior fluidez ao transporte coletivo nos horários de maior movimento, comemorou.

Conforme o presidente da Associação dos Transportadores Metropolitanos de Passageiros (ATM), Alexandre Biazus, um ônibus ocupa o espaço de 11 automóveis. “No horário de pico, são 20 a 30 pessoas ocupando o espaço que comportaria mais de 120 em um ônibus articulado”, detalhou. Ainda segundo ele, as pesquisas de satisfação indicam que principal reclamação dos usuários é com relação ao tempo da viagem.

O corredor será criado em conjunto pela Metroplan e a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade. “Depois de Cachoeirinha, o projeto deve ser estendido para outros municípios da Região Metropolitana”, adiantou o secretário estadual Fabiano Pereira.

Foto 3 fabiano prefaCachoSITE
Secretário Fabiano destacou que iniciativa será implantada também em outros municípios - Foto: Tiago Belinski / Ascom SOP

Também participaram da reunião o superintendente da Metroplan, Pedro Bisch Neto, o chefe de gabinete do prefeito, Pedro Francisco da Silva Filhos, e os secretários municipais de Governança e Gestão, Juliano Paz, e de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gouvêa.