Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Bagé receberá 600 unidades habitacionais em áreas doadas pelo Estado

Publicação:

Bagé receberá 600 unidades habitacionais em áreas doadas pelo Estado
Bagé receberá 600 unidades habitacionais em áreas doadas pelo Estado - Foto: Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP
Por Jean Patrick Hochmüller Maidana / ASCOM SOP

A doação de duas áreas pertencentes à extinta Companhia de Habitação do Rio Grande do Sul (Cohab/RS) vai oportunizar a construção de 600 unidades habitacionais no município de Bagé. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), ofertou à Caixa Econômica Federal duas áreas para o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A iniciativa oportunizou a Caixa Econômica Federal o chamamento público para a seleção de empresas da construção civil interessadas na execução de empreendimentos habitacionais.

O secretário de estado de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira avalia a importância dessa iniciativa para a população gaúcha. “Estamos passando por um momento de grandes transformações, onde a falta de recursos faz com que tenhamos coragem de enfrentar os problemas e encontrar as melhores soluções com rapidez. Estamos criando oportunidades para que o Estado construa parcerias que possam beneficiar as famílias que mais precisam. A partir da oferta dessas duas áreas, serão construídas 600 unidades habitacionais em Bagé, para famílias de baixa renda, refletindo o trabalho e a confiança em construir um estado grande novamente”, destacou o secretário.

Foi publicada no Diário Oficial da União a relação das propostas selecionadas na primeira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial. No Rio Grande do Sul, quatro propostas foram selecionadas, sendo duas com a participação do governo do Estado no município de Bagé. A proposta selecionada na 1ª etapa do MCMV/FAR tem como objeto a construção de 600 unidades habitacionais nos empreendimentos Espanha I e Espanha II, tendo como selecionada a empresa Dallé Construtora. A empresa terá o prazo de 180 dias para elaborar os projetos e apresentar a documentação necessária.

Secretaria de Obras Públicas