Assinada ordem de início para obras na escola Adelaide Alvim

Assinada ordem de início para obras na Escola Adelaide Alvim
Assinada ordem de início para obras na Escola Adelaide Alvim - Foto: Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP
Por Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP

Na tarde da quinta-feira (19), foi assinada a ordem de início para obras de reforma na Escola Estadual de Ensino Fundamental Adelaide Alvim, localizada no município de Rio Grande. A instituição de ensino, que atende mais de trezentos alunos da rede estadual, será contemplada com a obra de demolição do muro comprometido e construção de muro padrão da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), em um investimento de R$ 106.989,91.

O ato de assinatura contou com a presença do secretário adjunto de Obras, Saneamento e Habitação, Sandro Boka de Oliveira; do diretor da escola, Deivid Fagundes; do coordenador regional de Obras, Fábio Castro; da coordenadora regional de Educação, Janete Cardoso Pinto; do vereador, Julio Cesar; dos representantes da empresa vencedora da licitação; professores e comunidade escolar.

De acordo com o secretário estadual adjunto de Obras, Sandro Boka, os investimentos na área de educação tem sido um dos compromissos do governo do estado. “Investir em educação é pensar no futuro e na construção de uma sociedade justa. Quando assumi como secretário adjunto e diretor geral, percorri mais de duzentas instituições de ensino para acompanhar in loco as demandas de cada escola, ouvindo as direções, os professores, alunos e pais. Esse diálogo é de extrema importância para que possamos construir de forma conjunta soluções para resolutividade dos problemas e anseios da comunidade escolar”, destacou.

O diretor da escola, Deivid Fagundes, falou sobre a importância do investimento. “Este investimento representa o sentimento de segurança aos alunos e professores da escola, assim como a valorização e o olhar mais social da comunidade para com a escola. É uma conquista que só foi possível graças ao trabalho conjunto entre a direção da escola, coordenadorias de Educação e Obras, assim como de toda a equipe de funcionários da escola”, destacou o diretor.

“O trabalho realizado em parceria entre a CRE e CROP tem um significado importante para a execução de ações que resultem em melhorias para os alunos e para a comunidade escolar. Estamos trabalhando para buscar atender as demandas da comunidade escolar com responsabilidade e agilidade, o diálogo e o trabalho é essencial para a construção de uma sociedade justa e para melhoria da educação no estado”, frisou a coordenadora regional de Educação, Janete Cardoso Pinto.

O vereador Julio Cesar falou sobre a importância da inovação tecnológica para agilizar os processos. “É importante descentralizar as ações da secretaria e acompanhar in loco as demandas da população gaúcha. O trabalho realizado pelo secretário em deixar o gabinete e percorrer as instituições de ensino para acompanhar de perto as demandas é fundamental, para a construção de ações que possam beneficiar aquelas pessoas que mais precisam, incentivando uma ferramenta importante para o desenvolvimento do nosso estado e da nossa cidade, a educação transforma vidas e torna possível o sentimento de um futuro melhor”, destacou.

A obra será executada pela empresa Projeta Construções LTDA e terá como órgão fiscalizador a 18ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas, com sede no município.